Seguidores

domingo, 28 de outubro de 2012

DIA DE FINADOS


Neste dia dois de novembro celebramos a lembrança dos nossos entes queridos que se encontram no céu, com a Santíssima Trindade e Todos os Santos. Estaremos em comunhão com eles no momento em que estivermos em oração. Sabemos que eles estão bem melhor do que nós e esperamos o momento do reencontro. Que todos possam homenagear seus parentes e amigos que já se encontraram com Jesus em pessoa, e que eles possam interceder por nós. Amém.


Programação do Dia de Finados:
 

9:00 h - Missa na Igreja Matriz.

16:00 h - Encontro no Cemitério de Paquetá, com Leitura da Palavra de Deus.

PROJETO "A IGREJA É A MINHA CASA" - MÊS DAS MISSÕES



Este mês de outubro, que se encerra, foi dedicado às missões e aos missionários. Liderados pelo Seminarista William, com as bençãos do nosso Pároco Gino Serafin, iniciamos o Projeto "A IGREJA É A MINHA CASA", que consiste em visitas missionárias às famílias da Ilha de Paquetá, que abriram suas casas para receber a imagem de Nossa Senhora Aparecida e o grupo de missionários, para a celebração do Terço.
Na sexta-feira, dia 26, às 18 horas, na Capela de São Roque, houve a Adoração ao Santíssimo Sacramento, da qual participaram os membros do grupo missionário, com a presença de algumas famílias.
No dia seguinte, também às 18 horas, já na Igreja Matriz, foi celebrada uma missa para as famílias que foram visitadas, ocorrendo em seguida uma confraternização no salão paroquial, com a partilha de um lanche comunitário.
Nos próximos meses o projeto seguirá, de forma a se tornar permanente, ocorrendo sempre a Missa das Famílias no último sábado de cada mês, na Matriz, às 18 horas. Se você desejar que sua família seja visitada, basta falar com o Ministro da Eucaristia, ao término das missas, ou fazer contato com a Bianca, na secretaria da paróquia.
 
Abaixo vemos duas fotos do alegre momento da confraternização.